Os fortes ventos que atingiram Bento Gonçalves na tarde desta segunda-feira, dia 11, causaram transtornos em alguns bairros. Há informações extraoficiais de destelhamentos nos bairros Bertolini e Ouro Verde, no distrito de Faria Lemos, além de árvores caídas na BR-470.
No bairro Fátima, dois postes ficaram suspensos nos fios de energia elétrica, na Rua Pedro Batista Menegotto, deixando os moradores sem luz, após a ventania. Há relatos de moradores de outros bairros que também estão sem abastecimento de energia elétrica.
Os ventos destelharam parte da estrutura de uma creche no bairro Ouro Verde, e causaram prejuízos também no telhado de uma escola de ensino fundamental localizada no Distrito de Faria Lemos. No caso da creche as crianças foram mandadas de volta para suas residências e não há data de retorno das aulas. No mesmo bairro, um poste ameaça cair na Rua Calixto Orestes Sganzerla. No bairro Planalto uma árvore caiu.
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes