Auxílio à população tem sido realizado pela Prefeitura desde a terça-feira (30)
A Prefeitura segue com o auxílio em tempo integral às vítimas das fortes chuvas que atingem a região desde a madrugada de terça-feira (30). A Comunidade residente de áreas consideradas de risco, especialmente na Linha Alcântara, em Faria Lemos está sendo acolhida no Salão da Comunidade do distrito, garantindo a segurança de todos.
O Secretário da Casa Civil do Estado Artur Lemos está acompanhando a situação das famílias desde esta quarta-feira (1), juntamente com o Prefeito Diogo Siqueira e as equipes no distrito. O Estado montou um Gabinete de Crise no Município. Em virtude da gravidade do quadro o município decretou estado de calamidade pública.
No abrigo criado no salão, a população tem recebido o apoio necessário, através de atendimento médico e auxílio de assistência social. No local são servidas refeições, disponibilizadas roupas limpas, assim como material de higiene, cobertores e colchões, para uma melhor acomodação da comunidade.
Com o propósito de realizar o resgate às vítimas que ainda se encontram ilhadas em áreas de risco do distrito, a Prefeitura atua para realizar operações de resgate. O trabalho intenso segue ao longo das próximas horas. É aguardado também o reforço das operações através de uma aeronave, possibilitando o resgate mais ágil e seguro da população.
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros foram retiradas 83 pessoas de Tuiuty, 28 no Barracão e 25 pessoas na Paulina Baixa. Todas foram encaminhadas para atendimento, casa de passagem ou casa de familiares. 100 pessoas seguem ilhadas no salão da Linha Alcântara, cerca de 60 pessoas estão em pontos isolados, entre adultos e crianças. As equipes estão dando suporte necessário e atendimento médico.
As equipes seguem os trabalhos nas localidades da Linha Alcântara, Tuiuty, Faria Lemos e Imaculada Conceição.
O Prefeito destaca que “entre as prioridades elencadas está o resgate das famílias, temos que ter acesso a Unidade de ´Pronto Atendimento (UPA), Tacchini e Samu. As equipes estão trabalhando forte. A Corsan anunciou que está com dificuldade reestabelecer água, é importante que todo mundo evite o consumo desnecessário até conseguirem reestabelecer o fluxo de abastecimento. Estamos trabalhando com foco e planejamento. A prioridade é o resgate das famílias que estão ilhadas”.
Os dados podem ser modificados a qualquer momento devido as dificuldades de comunicação.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor