O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou cerca de 30 alunos do 5º ano de escolas de Pinto Bandeira, na noite desta quinta-feira, dia 6. O evento aconteceu no Salão Paroquial do Município e reuniu autoridades e comunidade em geral.
Conforme a instrutora das turmas, a soldado da Brigada Militar, Beatriz Klockner, as aulas do Proerd iniciaram em agosto tendo o encerramento agora em dezembro. Ela explica que são dez lições sobre as mais variadas formas de tomar decisões seguras e responsáveis, enfatizando que os alunos precisam ser firmes nas respostas e dizer não às drogas.
“Em Pinto Bandeira nós iniciamos as aulas em agosto e findamos agora em dezembro. As aulas contém dez lições, e das mais variadas formas, nós passamos para os alunos que eles tomem decisões seguras e responsáveis. A maior missão do Proerd é levar para eles, que necessitam ser firmes nas respostas e dizer não às drogas, pois com essa atitude deles, fortalecem o seio familiar, a sociedade e com isso a gente consegue construir juntos um mundo melhor”, pontua.
Para Willian Mateus Butek Andrade, de 10 anos, aluno da escola Professor José Pansera, o período de duração do programa foi bastante proveitoso e a ideia é compartilhar com outros amigos a mensagem do Proerd.
“Foi muito legal porque eles ensinam que não pode usar drogas. O que me chamou muita atenção também foi os assuntos sobre o bullying. Hoje receber a medalha e o certificado me deixaram muito feliz, me emocionei, quase chorei”, disse sorrindo.
“Vou compartilhar o que aprendi com outro amigos, com outros colegas, com todos que eu puder”, finalizou.
O Proerd tem como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Um dos principais objetivos do programa é desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas nas questões relacionadas às drogas e a violência, promovendo os fatores de proteção.
A formatura em Pinto Bandeira também contou com a presença do Leãozinho, que é o mascote do Proerd, interpretação da música tema, apresentação do coral de canarinhos da cidade, comandados pelo professor Celso Fortes e entrega de três bicicletas para os alunos destaques do período.
Assista a entrada dos formandos para a solenidade:
Assista parte da apresentação do coro de canarinhos do município:
Assista a interpretação da música tema pelos formandos:
Clique na imagem para ampliar:
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro