O período de análises e modelagem do projeto de Parceira Público-Privada (PPP) para a modernização do parque de iluminação de Bento Gonçalves está em fase final. Na última sexta-feira, 24, o Comitê Gestor das PPP’s se reuniu para receber os pareceres técnicos das comissões.
Dentro do Comitê, foram estabelecidas três comissões que analisaram as propostas da empresas pré-habitadas (a CPD, de São Paulo, e a Quantum Engenharia, de Florianópolis): uma da parte da infraestrutura, uma das questões financeiras e outra da parte jurídica.
Durante o encontro, foram apresentados os laudos técnicos que seguirão para a Comissão de Avaliação. O grupo fará a avaliação e a seleção dos estudos a serem utilizados, parcial ou integralmente, podendo compilar partes dos projetos, e proporá ao Comitê qual o melhor formato a ser utilizado. Essa fase segue até o dia 6 de junho.
A Comissão de Avaliação é presidida pela Secretaria Executiva do Comitê, Amanda Somenzi, e composta pelo sub-procurador geral do Município, Gustavo Schramm, e pelo representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Amadio.
A próxima etapa inicia no dia 10 de junho, consistindo na abertura de Consulta e Audiência Pública, onde, durante 30 dias, qualquer pessoa poderá sugerir mudanças ou inclusões para qualificar o projeto. Após isso, ocorre o lançamento do edital, que ficará aberto por 45 dias.
Além dos representantes da Comissão de Avaliação, participaram da reunião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin e o adjunto da pasta, Wagner Melo, o secretário de Administração, Ivan Toniazzi, representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Nestor Stefani, e o engenheiro elétrico da Secretaria de Mobilidade Urbana, Delton Picolo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: José Martim Estefanon
Defesa Civil realiza coleta de assinaturas para instalação de Pluviômetros em Bento Gonçalves
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves