Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram três mercados nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, no município de Cidreira, no Litoral Norte. Durante a ação, mais de 2,7 toneladas de alimentos foram apreendidas e inutilizadas para o consumo, incluindo uma grande quantidade de carne, além de embutidos, iogurtes, queijos e produtos de padaria.
Produtos sem indicação de origem, com validade vencida, fora da temperatura adequada e problemas na rotulagem foram as principais irregularidades encontradas pelos agentes da força-tarefa.
Participaram da operação de fiscalização, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, a promotora de Justiça de Tramandaí Mari Oni Santos da Silva, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Cidreira, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
Fonte/fotos: Ministério Público do RS
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Inscritos no NFG têm até este domingo, dia 20, para resgatar R$ 5,9 milhões do Receita Certa