FORÇA-TAREFA SEGURANÇA DOS ALIMENTOS APREENDE 500 QUILOS DE PRODUTOS IMPRÓPRIOS, EM GARIBALDI

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram dois supermercados e apreenderam 500 quilos de alimentos impróprios para o consumo em Garibaldi, nesta quarta-feira, 13 de agosto.
Devido as péssimas condições de higiene, inclusive, com presença de fezes de insetos e roedores, um estabelecimento teve o açougue e a padaria interditados. E o segundo piso da padaria do outro mercado também foi interditado.
Produtos sem origem, vencidos, alguns com validade remarcada e temperatura inadequada foram as principais irregularidades encontradas. Foram apreendidos produtos como carne, cachaça, vinho, aipim, pães, conservas, entre outros, além de unidades de álcool com venda proibida em mercados.
Participaram da operação de fiscalização, os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Paulo Vitor Bergamo Braga, em substituição na Promotoria de Garibaldi, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal e do Serviço de Inspeção Municipal de Garibaldi, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
Fonte/foto: Ministério Público do RS
error: Conteúdo Protegido