Ação é realizada em conjunto com entidades
A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e entidades, realizaram na quarta-feira (11) uma força-tarefa para busca de beneficiários do Bolsa Família.
A ação dá continuidade ao programa Bento em Ordem, que iniciou com a busca ativa para localizar homens e mulheres na faixa etária dos 18 a 40 anos cadastrados no programa Bolsa Família para ofertar oportunidade de emprego. Inicialmente, foram 81 pessoas procuradas, num universo de 2.115 cidadãos que estão em benefício do Programa.
Destes, 71 já estão com os cadastros suspensos, 06 permanecem no benefício e quatro foram encaminhados ao mercado de trabalho.
Dez assistentes sociais com viaturas da prefeitura e de entidades fizeram a busca de 100 famílias beneficiárias do programa. “Nossas equipes estarão realizando este trabalho de conferência dos cadastros. Um trabalho de ajuda à sociedade, pois estamos garantindo que o benefício está nas mãos de quem realmente necessita”, destaca o secretário Eduardo Virissimo.
Conforme o prefeito Diogo Siqueira, é uma união de esforços pelo bem comum da sociedade. “Essa é a maior ação realizada para buscar pessoas do Bolsa Família em Bento Gonçalves e no Brasil. Um trabalho realizado em conjunto com todos os setores da nossa sociedade, da indústria, do comércio e voluntários. A melhor assistência social que pode existir é ofertar emprego, é dar dignidade para essas famílias. “, disse.
Participam da ação o CIC-BG, Movergs, Sindilojas Regional Bento, Segh, Simme, empresários e voluntários.
Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente