Começou nesta terça-feira (6/12), no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, a quarta operação da força-tarefa de adequação das condições de saúde e segurança no trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul. O grupamento operativo é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O objetivo é investigar condições de saúde e de segurança dos trabalhadores, em todos os postos de trabalho, à semelhança do que é feito nos frigoríficos, desde janeiro de 2014. Os principais problemas enfrentados no setor são doenças de coluna pelo esforço de movimentar pacientes, acidentes com perfurocortantes e contaminação biológica.
O grupo foi recebido pelo superintendente executivo Hilton Roese Mancio. O Tacchini tem 24 mil m² de área construída e 1.500 empregados, aproximadamente.
Foram solicitados 75 documentos a Casa de Saúde. Os integrantes da operação se dividiram em quatro equipes para otimizar a fiscalização: ergonomia, saúde do trabalhador e da trabalhadora / dimensionamento de pessoal, segurança e habilitação / responsabilidade profissional.
A inspeção deverá se estender até a próxima sexta-feira (9/12), quando a empresa será notificada do resultado. Na tarde de segunda-feira (5/12), os integrantes da força-tarefa reuniram-se na sede do MPT em Caxias do Sul, para ultimar os preparativos da operação.
Fonte: MPT
146ª Romaria de Caravaggio e o que você precisa saber!
“Negligência total”: Polícia Civil indicia três pessoas em inquérito sobre acidente com ônibus da UFSM ocorrido em Imigrante
Ponto de apoio da UCS em Caravaggio recepciona romeiros com ações na área da saúde