Mais de 150 policiais militares da Força Gaúcha de Pronta Resposta (FGPR) do Rio Grande do Sul, que entre outras incumbências, consta apoiar o policiamento ostensivo e ações de polícia, participam de buscas e monitoramento na região da VRS-855, entre Bento Gonçalves e Pinto Bandeira. Isto porque bandidos estão sendo procurados desde as primeiras horas da manhã neste trecho, depois que fugaram após a explosão de um caixa eletrônico na empresa Rinaldi, no bairro Licorsul, na madrugada.
A FGPR iniciou suas atividades neste final de semana. Desde sábado (1º), os agentes executam atividades de saturação de área, patrulhamento e barreiras, em apoio à Brigada Militar (BM) e Polícia Civil (PC).
A Força soma-se aos policiais do POCOM e do POE do 3º BPAT, policiais do 12º BPM de Caxias do Sul, com auxílio também de cães farejadores, 36º BPM de Farroupilha e Guaporé, além de dois helicópteros que fazem o apoio aéreo.
A ação ocorreu por volta de 1h30min em um caixa eletrônico instalado em uma empesa no Licorsul. Após o fato populares imediatamente acionaram a Brigada Militar, que ao chegar no local registrou ainda troca de tiros com os bandidos. Pelo menos quatro indivíduos, estavam em um veículo Corolla, que havia sido roubado em Pinto Bandeira na terça-feira, dia 4, e fugiram. Em vias próximas da empresa espalharam ‘miguelitos’ em vários pontos.
FGPR
Criada pela portaria nº 115 da SSP, em 13 de junho de 2018, a FGPR é composta por militares estaduais e por servidores da ativa das carreiras da segurança pública ou por inativos e aposentados designados por meio de programas específicos. Possui a finalidade de ser empregada em situações que demandem rápida resposta por parte das forças de segurança.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor