Dois homens, de 22 e 33 anos, foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Brigada Militar, no bairro Santa Lúcia, em Veranópolis, na manhã desta segunda-feira, dia 22. Um dos indivíduos deveria estar cumprindo prisão domiciliar em Bento Gonçalves.
Conforme informações, em ação conjunta da PC e BM através da Força Tática atuando de modo cooperativo, com apoio da Coordenação Geral de Combate ao Crime Organizaro – CIBERLAB/SEOPI/DIOP do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pelo Foro da Comarca de Veranópolis por representação da Delegacia de Polícia local, os dois homens foram presos em flagrante delito por posse de arma de fogo, munições e acessórios de uso restrito.
Foram localizados e apreendidos um revólver .357, munciado com seis munições, um carregador prolongado para pistola .9mm, carregado com 30 munições, bem como dois coletes balísticos. Um dos homens, conhecido como matador de uma das facções criminosas com base na serra gaúcha, encontrava-se na condição de foragido do sistema penal, recaindo sobre si antecedentes pelos crimes por homicídio, associação criminosa, receptação, roubos a mão armada e concurso de pessoas, tráfico de drogas e associação ao tráfico, entre outros.
O outro homem, apenado do regime domiciliar, deveria estar cumprindo pena privativa na cidade de Bento Gonçalves, estava a descumprir ordem judicial, também sendo recaptura. Após os trâmites legais, todos serão encaminhados ao Presídio de Nova Prata/RS.
Fonte: Brigada Militar
Em dez anos da Lei dos Desmanches, roubos de veículos caíram 87% no Rio Grande do Sul
Senai-RS está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos em Bento Gonçalves
Aprovale celebra projeção e negócios na Wine South America