A Polícia Civil, por intermédio das Delegacias de Polícia de Canela e Gramado, capturou na noite dessa terça-feira (04), um homem que estava foragido desde maio deste ano, por roubo a motoboy, ocorrido em abril. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Floresta, em Gramado. Durante a ação, uma pistola 9mm e munições foram apreendidas, bem como uma motocicleta roubada, com placas clonadas, foi recuperada. O foragido portava, ainda, documentos falsos.
Conforme o delegado Vladimir Medeiros, as investigações tiveram início após um roubo ocorrido na noite do dia 08 de abril deste ano, que vitimou um homem que fazia entrega de pizza no bairro Vila Suíça, em Canela. “O indivíduo que foi apontado como suspeito também era investigado por comandar o tráfico de drogas no bairro Vila Irma, dividindo-se entre Canela e o litoral norte, onde também é suspeito de atuar no comércio de entorpecentes. Ele também é suspeito da prática de roubos em Torres”, relatou Medeiros. Após informações de que o indivíduo estaria se escondendo no bairro Floresta, em Gramado, a Polícia Civil diligenciou até o local, onde o foragido foi capturado.
O delegado ainda relembra que em abril deste ano houve uma ação da Polícia Civil que prendeu membros de uma associação criminosa que praticava roubos e tráfico de drogas na região. “O foragido capturado nesta ação é suspeito de ser integrante do grupo criminoso preso em abril. Na oportunidade, foi apreendido com os indivíduos um veículo com sirenes da polícia irregularmente instaladas”, acrescentou o delegado.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, na noite dessa terça-feira, com o foragido foram encontradas uma pistola de calibre restrito, 9mm, munições, uma motocicleta roubada, com placas clonadas e documentos falsos. “Acredita-se que o indivíduo apresentava os documentos falsos para evitar que fosse identificada a sua real identidade, e constatado que contra ele existia mandado de prisão preventiva em aberto”, relatou Medeiros. Em razão dos fatos, além do cumprimento da preventiva, o homem ainda foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e resistência. “Ele também vai responder pelos crimes de falsificação de documento e adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, concluiu o delegado.
O delegado Gustavo Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado, ressaltou a importância da integração e da troca de informações entre as equipes policiais das duas Delegacias, o que tem resultado em um trabalho eficiente no combate à criminalidade na região.
Fonte: Polícia Civil
Mulher é morta a facadas após registrar boletim de ocorrência contra companheiro em Imbé
Estelionatário foragido da Justiça é capturado no interior de Caxias do Sul
Motorista morre após colisão com caminhão-caçamba, na ERS-122, em Farroupilha