A Polícia Civil, por meio da DEFREC de Caxias do Sul, sob a coordenação do delegado Adriano Linhares, prendeu no dia de hoje o traficante internacional de drogas Ariovaldo Bopsin da Silva, de 44 anos, vulgo Mulita, contra o qual havia dois mandados de prisão. Um deles, de prisão preventiva, foi expedido pela 5ª Vara Federal de Foz do Iguaçú – PR. O outro, por sentença penal condenatória, havia sido expedido pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Caxias do Sul – RS.
A prisão ocorreu na cidade de São Marcos – RS e, ao ser localizado, Ariovaldo sacou a pistola que portava, uma Glock .9mm, momento em que foi alvejado pelos policiais. Ariovaldo foi capturado, recebeu atendimento médico e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O preso é um conhecido traficante internacional de drogas, que, junto de seu irmão, comandava o abastecimento de entorpecentes oriundos do Paraguai em Caxias do Sul e região. Além disso, possui antecedentes por crimes de roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.
Em 2011, Ariovaldo foi denunciado pelo Ministério Público por ser chefe de um esquema de distribuição de drogas que envolvia mais de 60 pessoas de 16 grupos diferentes em Caxias do Sul – RS.
No ano de 2016, Ariovaldo chegou a ser preso pela Polícia Federal em Santa Catarina, Estado em que estava praticando diversos assaltos, a fim de obter dinheiro para a compra de drogas no país vizinho (Paraguai) e posterior abastecimento na Serra Gaúcha. Na época, Ariovaldo e seu grupo criminoso tiveram diversos bens oriundos do tráfico sequestrados: três casas em Caxias do Sul – RS, além de três apartamentos e uma casa em Florianópolis – SC.
Ariolvado estava foragido desde o mês de julho de 2017 e investigações realizadas pela DEFREC apontavam que ele estaria planejando um assalto a banco para os próximos dias. De posse de informações relativas a sua possível localização, os policiais passaram a diligenciar na cidade vizinha, em São Marcos, onde hoje ocorreu a prisão.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário e colocado à disposição da Justiça.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor