Um homem de 32 anos, foragido da Justiça de Bento Gonçalves, pelo crime de estupro, foi preso na cidade de Pato Branco-PR, pelo mesmo crime, na madrugada desta quinta-feira, dia 28. Conforme informações ele é suspeito de vários ataques a mulheres na cidade paranaense.
Por volta de 1h30min, as equipes de Rádio Patrulha do 3º BPM, em patrulhamento pelo bairro São Roque, visualizaram um rapaz suspeito de estar realizando ataques a mulheres na cidade, e que possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo crime de estupro, expedido pelo Estado do Rio Grande do Sul.
Ao tentar realizar a abordagem o indivíduo empreendeu fuga a pé, e após cerco realizado pelas equipes foi possível a abordagem e prisão do mesmo. Em sua bolsa foi localizado um simulacro de arma de fogo do tipo revólver, um facão, uma faca de cozinha, um alicate, uma bíblia, um celular, diversas roupas e alimentos. Desta forma, o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para as providências da polícia judiciária e o cumprimento de sua pena.
O crime de estupro é previsto no Art. 213 do Código Penal: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, com pena de reclusão de 6 a 10 anos. Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 ou maior de 14 anos, a pena é de reclusão de 8 a 12 anos. Se da conduta resulta morte a pena é de reclusão de 12 a 30 anos.
É o Comandante-Geral da PMPR, com todo o seu efetivo, somando forças para uma sociedade mais segura e protegida.
Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.
Fonte e fotos: 3º BPM
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves