Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 24, a recepção ao Fogo Simbólico da Pátria no quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves. A Chama ficará acesa na sede dos Bombeiros até o dia 1º de setembro, quando será conduzida à Via Del Vino, e permanecerá em frente à Prefeitura até o dia 7, data máxima da Independência do Brasil.
Esta é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros recebe o símbolo, isso devido a uma determinação federal de evitar aglomerações, que eximiu o Exército da missão.
A Pira da Pátria, vinda de Garibaldi, permanecerá em frente ao quartel durante toda a semana. Os alunos soldados do Corpo de Bombeiros conduzirão a Chama à Via Del Vino no próximo dia 1º.
Prestigiaram o ato, coordenado pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, major Márcio Müller Batista, o prefeito Guilherme Pasin, a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, o coordenador de Políticas Públicas e Trânsito, Evandro Flores, representando o secretário de Segurança, capitão Diego Caetano de Souza, e o presidente da liga da Defesa Nacional, Gilmar Sousa Chagas. O evento obedeceu as regras de distanciamento determinadas pelo protocolo de combate à Covid-19.
Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Unidade Móvel/Rádio Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor