Flores da Cunha foi a primeira cidade da Serra Gaúcha a receber a implantação de uma escola Cívico-Militar. O ato ocorreu na sexta-feira, dia 27, e contou com a presença do comandante do 36º BPM, Major Juliano André Amaral e outras autoridades. A instituição escolhida foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, no bairro União.
A Escola Municipal Cívico-Militar é a primeira escola da serra gaúcha a implementar o projeto, que tem por diferencial a presença de um Monitor Militar que irá incorporar a rotina dos alunos através de atitudes, valores e cidadania, com senso crítico no aprendizado de uma melhor resolução de problemas, envolvendo a família e a comunidade escolar, sem deixar de lado todo o plano pedagógico igual a todas as escolas do município.
Além do Major Juliano, estavam presentes o Capitão Daniel Tonato, Comandante da Brigada Militar de Flores da Cunha, o prefeito municipal Lídio Scrotegagna, Deputado Estadual Coronel Zucco, presidente da Câmara de Vereadores João Paulo Tonin Carpeggiani, Secretára de Educação Ana Paula Zamboni Weber, Secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito Gabriel Luiz Echer, Diretora da Escola Alessandra Drebes e o Monitor Militar voluntário Marcelo Viana.
Fonte e foto: 36º BPM
Na BR-290/RS, DNIT atuou rapidamente para a recuperação de um viaduto e um bueiro, afetados pelas chuvas de maio de 2024
Trânsito na VRS-811, em Arroio do Meio, será interrompido nesta terça-feira, 13
Vigília Vocacional e Missa na Catedral Diocesana de Caxias do Sul marcam o 62º Dia Mundial de Oração pelas Vocações