Flores da Cunha foi a primeira cidade da Serra Gaúcha a receber a implantação de uma escola Cívico-Militar. O ato ocorreu na sexta-feira, dia 27, e contou com a presença do comandante do 36º BPM, Major Juliano André Amaral e outras autoridades. A instituição escolhida foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo de Almeida Neves, no bairro União.
A Escola Municipal Cívico-Militar é a primeira escola da serra gaúcha a implementar o projeto, que tem por diferencial a presença de um Monitor Militar que irá incorporar a rotina dos alunos através de atitudes, valores e cidadania, com senso crítico no aprendizado de uma melhor resolução de problemas, envolvendo a família e a comunidade escolar, sem deixar de lado todo o plano pedagógico igual a todas as escolas do município.
Além do Major Juliano, estavam presentes o Capitão Daniel Tonato, Comandante da Brigada Militar de Flores da Cunha, o prefeito municipal Lídio Scrotegagna, Deputado Estadual Coronel Zucco, presidente da Câmara de Vereadores João Paulo Tonin Carpeggiani, Secretára de Educação Ana Paula Zamboni Weber, Secretário de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito Gabriel Luiz Echer, Diretora da Escola Alessandra Drebes e o Monitor Militar voluntário Marcelo Viana.
Fonte e foto: 36º BPM
Câmara Bento aprova por unanimidade projetos e emendas na sessão ordinária
Feira de adoção de animais ocorre no próximo sábado, 23, na Via Del Vino
Obras da ponte em Santo Antônio da Paulina, no interior de Bento, estão em andamento