Um flagrante de descarte de peças de vestuário, foi registrado por uma moradora da região da Linha Cruzeiro, Bairro Barracão, em Bento Gonçalves, e enviadas na manhã desta segunda-feira, dia 31, à Rádio Difusora.
Entre as peças, estão roupas, calçados e acessórios, e foram localizadas nas proximidades da ABCTG, e de uma antiga associação de funcionários de uma empresa do município. As peças foram recolhidas ainda nesta segunda-feira, por uma equipa da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), e serão encaminhadas para doação após período de higienização.
A Prefeitura de Bento Gonçalves emitiu uma nota de esclarecimento com relação ao caso e ao encaminhamento que será dado às peças. Confira:
Com relação às roupas, calçados e acessórios descartados na Linha Cruzeiro, a Prefeitura informa que a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) já realizou o recolhimento das peças.
Os itens foram encaminhados para a Ação Social São Roque e, após o período de quarentena de 72h e higienização, serão destinados pela entidade para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A origem das peças ainda não foi identificada. “Ficamos muito tristes e ao mesmo tempo indignados com o descarte das roupas. Ainda estamos no período do inverno e vivenciamos uma pandemia, assim temos várias pessoas que realmente necessitam dos donativos. Pedimos para que as pessoas que recebem e não precisam, devolvam para a Secretaria e não joguem fora. Estamos buscando identificar os responsáveis, mas ainda não obtivemos êxito. Se algum munícipe souber de algo, pedimos que nos informem”, ressalta o secretário da SEDES, Wagner Dalla Valle.
O telefone da SEDES é o 3055-7337.
Fotos: Nelci Soster/Divulgação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor