A fiscalização da Arpa (Associação Riograndense de Proteção) flagrou em operação realizada nesta quinta-feira, 12, na cidade de Dois Lajeados, um abate clandestino. A ação foi realizada pelo fiscal Jorge Acco, juntamente com a Polícia Civil e Brigada Militar, com apoio da Inspetoria Veterinária da região.
Foi apreendida carne irregular, no momento em que dois indivíduos preparavam-se para a entrega. Os mesmos foram conduzidos até a Delegacia de Políca de Guaporé por transporte e comércio irregular. No total foram recolhidos 300kg de carne sem procedência.
Além disso, a ação teve continuidade nas últimas horas e recolheu 200kg de mel na região de Bento Gonçalves. Trata-se de inspeção que iniciou há 15 dias, porque no Vale dos Vinhedos, Pinto Bandeira e São Pedro, centenas de enxames de abelhas foram mortos através do veneno, além da denúncia de venda ilegal.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Clique na foto para ampliar
EMEF Tancredo de Almeida Neves: projeto socioambiental une Educação Financeira e Sustentabilidade na formação de cidadãos conscientes
Praça CEU, em Bento, recebe Silas Isidio em pocket show de lançamento de seu primeiro álbum autoral
Soul Duetos movimenta Rua Coberta com shows gratuitos neste fim de semana