Equipe de profissionais dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests) Centro e Vales entregaram ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul relatório sobre saúde do Trabalho no Hospital Tacchini (Bento Gonçalves). O documento foi elaborado com base na inspeção realizada de 6 a 9 de dezembro, parte de operação da força-tarefa de adequação das condições de saúde e segurança no Trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul, coordenada pelo MPT.
A equipe verificou, no Perfil Epidemiológico apresentado pelo hospital, a existência de um único perfil englobando todos os trabalhadores dos diferentes setores, o que, “sob o ponto de vista específico da função que o trabalhador desempenha, não permite medidas preventivas adequadas, nem adequação da forma de trabalho ou mesmo de equipamentos de proteção individual (EPIs) utilizados visando à redução do risco. Não se observou, também, intervenção da saúde do trabalhador no sentido de verificar, intervir, sugerir e provocar mudanças nos casos de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”.
O documento é assinado pela médica Rosa Maria Salaib Wolff (Cerest Centro) e Adriana Skamvetsakis (Cerest Vales). O hospital foi notificado pelo MPT em 9/12, devendo adotar 33 providências para corrigir as situações encontradas. Os prazos para cumprimento variam e alguns vão até março deste ano.
Clique aqui para acessar o relatório
Fonte: Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS)
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento lançam programação alusiva ao combate à violência contra a mulher