A Secretaria Estadual da Saúde entregou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Caxias do Sul relatório sobre as condições sanitárias do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves. O documento foi elaborado com base na inspeção realizada de 6 a 9 de dezembro, parte de operação da força-tarefa de adequação das condições de saúde e segurança no trabalho em hospitais no Rio Grande do Sul, coordenada pelo MPT.
O bloco cirúrgico e a Central de Material Esterilizado (CME) foram os setores com maior número de irregularidades constatadas pela equipe. O relatório aponta desrespeito às Normas Regulamentadoras (NRs) nº 7 e 32, específica para serviços de saúde, além da legislação federal e estadual pertinente ao assunto.
O documento é assinado pelos fiscais sanitários Ronaldo Ribeiro Bicca (Coordenadoria Regional de Saúde de Erechim) e Solange Terezinha Alves de Oliveira (Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul). O hospital foi notificado pelo MPT no dia 9 deste mês, devendo adotar 33 providências para corrigir as situações encontradas. Os prazos para cumprimento variam e alguns vão até março deste ano.
Clique aqui para acessar o relatório
Fonte: Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS)
Foto: Arquivo / Rádio Difusora
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro