Uma denúncia para a Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa), resultou na apreensão de 120 peixes de várias espécies com peso aproximado de 40 kg. O flagrante ocorreu neste sábado, dia 4 de abril, na Linha Alcântara, no interior de Bento Gonçalves.
Por volta das 10h, a fiscalização deslocou até a localidade para verificar a informação de pesca predatória no Rio das Antas. No local três indivíduos foram flagrados pescando com redes, porém quando perceberam a chegada da Arpa, fugiram nadando pelo rio.
No endereço foi encontrado um veículo Focus e um barco de madeira com redes e peixes. A fiscalização ainda conseguiu soltar cerca de 15 kg de peixe e os demais foram apreendidos pois não havia condições de soltura. O material foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), de Bento, para fins de laudo pericial, juntamente com as redes.
Também foram apreendidas duas caixas plásticas, uma chave de veículo, duas facas e um celular. Os peixes recolhidos serão doados para o lar da caridade.
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Fotos: Arpa
Imagens:
SEGIMU inicia modificações na rua José Martelli, em Bento
Santa Tereza: iniciadas as obras da nova Ponte da Linha José Júlio
Cooperativa Vinícola Aurora realiza encontro com TRT4 sobre Boas Práticas de Governança Corporativa e Trabalhista