O fiscal da Associação Rio-grandense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (ARPA), Jorge Acco, nesta terça-feira (16), por volta das 15h, recebeu denúncias que estaria ocorrendo maus tratos aos animais em um Sítio localizado na Linha São Pedro, interior de Bento Gonçalves.
Ao chegar no local, acompanhado da Polícia Civil, foram verificadas algumas situações com relação aos animais. A primeira delas, um bovino estava há sete dias deitado, possivelmente sem alimentos. A segunda constatação, foi o encontro de duas carcaças de ovelha, possivelmente, também, por falta de alimentos.
No local, foi encontrado uma esterqueira onde os dejetos das ovelhas e dos bovinos escorrem para um Arroio afluente do Rio Barrão, que é captação de água do município. Em contato com o veterinário responsável, este confirmou que o animal encontrado estava com fraqueza.
Já há registro de crime ambiental contra o proprietário dos animais, sendo que o mesmo responderá por maus tratos e poluição, o mesmo deverá apresentar laudo veterinário.
Fotos: ARPA
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves