Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta quarta-feira, 26, dois estabelecimentos em Severiano de Almeida. No total, 922kg de produtos irregulares foram apreendidos e inutilizados. Os dois locais foram autuados e tiveram interdições parciais. Um deles teve a padaria, depósito e restaurante interditado por apresentar péssimas condições de higiene, inclusive presença de insetos e fezes de roedores, e o outro, o depósito e o estoque.
Conforme autos expedidos durante a fiscalização, as principais irregularidades encontradas foram produtos e alimentos com a validade vencida e/ou suprimida das embalagens, falta de procedência, armazenados de forma inadequada, temperatura irregular e reutilização indevida de embalagens. Ainda foram apreendidos, de forma cautelar, álcool 92,8° e soda cáustica, produtos de venda proibida em mercados.
Participaram da ação a promotora de Justiça de Erechim Karina Albuquerque Denicol, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária de Severiano de Almeida, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Unidade Móvel Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor