Fiscalização apreende grande quantidade de carne imprópria para consumo em Veranópolis

Uma ação de fiscalização realizada no sábado, dia 12 de janeiro de 2019, resultou na apreensão de mais de uma tonelada de produtos de origem animal impróprios para o consumo. A ação foi realizada por uma equipe conjunta da Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal de Veranópolis, Secretaria da Agricultura do Estado do RS e Ministério Público.

Em um único local foi apreendida mais de uma tonelada de carnes em condições inapropriadas para a venda.

Entre as irregularidades destacam-se carnes com prazo de validade expirado, carnes e produtos cárneos vencidos submetidos ao congelamento, processamento e industrialização ilegal de produtos, carnes com coloração, odor e aspecto alterado, produtos clandestinos e higiene precária de equipamentos e instalações.

Grande parte dos produtos apreendidos foram destinados à ARPA – Associação Riograndense de Proteção aos Animais para serem destinados à Zoológicos do estado.
As ações de fiscalização prezam pela inocuidade dos alimentos garantindo qualidade e segurança dos alimentos fornecidos ao consumidor.

Os consumidores devem ter cuidado ao adquirir alimentos, principalmente quando se tratam de produtos de origem animal, os quais são mais suscetíveis à deterioração e transmissão de doenças. Sempre deve ser avaliado o aspecto do produto, integridade da embalagem, presença de rotulagem contendo a identificação da origem, data de fabricação e validade, conservação do produto e o carimbo do órgão responsável pela inspeção do produto.

Fonte: Município de Veranópolis

Fotos: Divulgação

error: Conteúdo Protegido