SIMECS, Sebrae, Instituto Hélice, Senai, Sesi, CENEX e UCS estarão à frente da iniciativa
O SIMECS – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, juntamente com Sebrae, Instituto Hélice, Senai, Sesi, CENEX e UCS assinaram na última sexta-feira, dia 7, um importante Termo de Cooperação para a realização de iniciativas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios da região.
Segundo o Presidente do SIMECS, Paulo Antônio Spanholi, a iniciativa teve início a partir da necessidade de impulsionar a indústria de Caxias e região para que alavanquem seus negócios. “Enfrentamos diariamente mudanças no contexto competitivo empresarial, em aspectos culturais, tecnológicos e legais. Por isso, entendemos que precisamos cooperar e promover ações que fomentem a competitividade da região”, destaca Spanholi.
As entidades envolvidas serão responsáveis por diferentes frentes do projeto, de acordo com a expertise e atuação de cada uma. O SIMECS terá o papel de ser um hub de conhecimentos e serviços, conectando as entidades parceiras com as necessidades de suas empresas associadas. O Sebrae estará focado na capacitação, consultorias e na organização de missões nacionais que possam gerar valor para as micro e pequenas empresas.
Um dos principais focos da parceria será a inovação, que contará com o Instituto Hélice como o responsável por promover novas tecnologias e ideias disruptivas entre as empresas e a comunidade, sendo um elo entre startups e empresas. O Senai irá desenvolver ações de melhoria de produtos e processos nas empresas.
O bem-estar dos trabalhadores da indústria ficará sob responsabilidade do SESI, com programas preventivos que auxiliem a empresa a ter um ambiente mais saudável para a melhoria da produtividade. O Cenex, irá atuar em programas de mentoria e desenvolvimento de lideranças, com foco nas empresas de pequeno, médio e grande porte, enquanto a UCS disponibilizará a estrutura, com seus laboratórios, além de conhecimento e tecnologia.
“Estamos otimistas com essa iniciativa, pois reunimos entidades importantes para nossa região que, com sinergia e soma de competências, aproximarão as indústrias de práticas inovadoras e determinantes para competir no mercado nacional e global”, afirma Daniel Ely, Diretor do SIMECS.
As empresas que tiverem interesse em participar da iniciativa, podem entrar em contato com Nei Correa, do SIMECS, pelo telefone (54) 3228.1855 ou pelo e-mail valdinei@simecs.com.br.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor