Um dos objetivos da FIMMA Brasil 2017 (Feira internacional de máquinas, matérias-primas e acessórios para a indústria moveleira) é disseminar a cultura empreendedora entre os pequenos empresários. Considerando isto, nos dias 29, 30 e 31 de março, compondo a programação oficial da feira, serão desenvolvidas as ações do FIMMA Marceneiro.
O foco do projeto é promover o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas do ramo da marcenaria, oferecendo atividades direcionadas para facilitar o acesso às informações, bem como aproximar os profissionais destes segmentos de negócios e das novidades do setor.
Entre as palestras que serão ministradas estão “Design Estratégico Aplicado ao Setor Moveleiro”, “Inovação para Sustentabilidade da Marcenaria”, “Marcenaria Artesanal”, “Marcenaria na era Digital” e “Set UP de Máquinas e sua Relação com o PCP”.
Os temas abrangerão gestão administrativa, design estratégico, produção conectada, mercado, inovação e tecnologia. “Para escolher os assuntos que serão tratados, observamos o mercado e as necessidades de conhecimentos que o profissional deste ramo precisa ter”, destaca o presidente da FIMMA Brasil, Rogério Francio.
Além das palestras, haverá também o “Espaço Marceneiro”, onde os alunos do SENAI demonstrarão na prática as etapas da fabricação de móveis que serão doados posteriormente a instituições carentes. “É uma prática da MOVERGS realizar ações sociais. E também queremos que os alunos demonstrem, dentro da feira, o que acontece no dia-a-dia das pequenas empresas”, finaliza Francio.
Promovida pela MOVERGS, a FIMMA Brasil 2017 acontece de 28 a 31 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
Mais informações:
Programação completa
29 de março
9h: Recepção
9h30min: Set UP de Máquinas e sua Relação com o PCP – Renato Bernardi, Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário
10h20min: Design Estratégico Aplicado ao Setor Moveleiro – Marcos Batista, Studio Marcos Batista
11h10min: Inovação para Sustentabilidade da Marcenaria – Simone Nascimento, Rede Social Marcenaria Sustentável
30 de março
9h: Recepção
9h30min: Troca Rápida de Ferramentas – Fábio Lopes Ferreira, Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário
10h20min: Marcenaria Artesanal – Fernando Mendes, Atelier Fernando Mendes
11h10min: Marcenaria na era Digital – Jucielton Santos, JEJ Marcenaria
31 de março
9h: Recepção
9h30min: Set UP de Máquinas e sua Relação com o PCP – Renato Bernardi, Instituto SENAI de Tecnologia em Madeira e Mobiliário
10h20min: A Marcenaria no Salão Design – Eduardo Núncio, Prêmio Salão Design, Sindmóveis BG
11h10min: Produção Conectada na Marcenaria (HOMAG) – Carlos Eduardo, Marcenaria Novo Espaço
Fonte: Insider2 Brasil
1º Simpósio de Estomias do Tacchini reúne 70 profissionais de saúde
Secretaria da Mobilidade informa alterações no trânsito no bairro Maria Goretti, em Bento
Valor de repasse do IPE Saúde é ampliado e prestadores receberão R$ 163,1 milhões nesta quinta, dia 21