O revestimento de pedra integrada em frente de armários, tampos de mesas, mesas de canto e centro, em painéis de MDF, vidro, metal e mesmo em matéria bruta, aplicadas em paredes, pisos, cubas de cozinhas ganharam espaço neste ano em Milão, o que demonstra que a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 segue uma tendência mundial ao agregar, de forma inédita, o segmento Rochas.
Na 14ª edição da feira, que acontece de 26 a 29 de março do próximo ano, serão dedicados 200 m² de área para marmoristas, indústria de máquinas e equipamentos para rochas. As empresas interessadas em expor seus produtos podem obter mais informações ao acessar o site da FIMMA Brasil http://www.fimma.com.br/como-expor.
Rodrigo Rizzardo, da Pro Marmo Revenda de Pedras, expositor confirmado, enfatiza que hoje existem diversos tipos de revestimentos que podem ser aplicados nos móveis e estão na vanguarda, como rochas naturais, linhas de materiais exóticos, rochas com espessuras menores.
Para o presidente da FIMMA Brasil 2019, Henrique Tecchio, o espaço será uma excelente oportunidade para aproximar indústrias, designers, marmoristas e seus respectivos fornecedores de máquinas e matérias-primas “Além de ser sólida e firme, a pedra garante beleza aos móveis em qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial”, destaca.
Projeto Mobstone
Até o dia 31 de julho estão abertas as inscrições para indústrias moveleiras que integram a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), designers do Projeto Raiz do Sindmóveis, e marmoristas expositores da Fimma Brasil 2019 interessados em participar do projeto Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra. Para participar basta se inscrever pelo site http://fimma.com.br/mobstone.
Serão selecionadas até sete empresas fabricantes de móveis inscritas, prioritariamente de segmentos diferentes, enquanto que os designers serão selecionados pelas próprias empresas fabricantes de móveis, que levarão em consideração o portfólio do profissional e a estratégia comercial da empresa. Quanto aos marmoristas inscritos, eles serão selecionados pelas empresas moveleiras, juntamente com os designers e a Movergs.
Cada designer deverá desenvolver produtos com a utilização da rocha como matéria-prima principal ou secundária do mobiliário a ser projetado e cada empresa se propõe a fabricar um produto, apresentado pelo designer, desde que viável tecnicamente para possível implementação em linha.
O Mobstone – Mobiliário em Pedra é uma realização da Movergs e da FIMMA Brasil 2019 com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz e do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e tem a Pro Marmo como patrocinadora oficial do projeto.
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco