“O Último Trem” tem a participação da coordenadora do Movimento Negro Raízes-BG

O filme “O Último Trem”,, com a participação no elenco da coordenadora do Movimento Negro Raízes, Solana Corrêa, é selecionado para exibição nos EUA
O filme “O Último Trem”, produzido em Bento Gonçalves com recursos da Lei Paulo Gustavo, foi selecionado para o 18º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que acontece de 13 a 16 de outubro, na Califórnia, Estados Unidos.
O evento é considerado o maior festival de cinema brasileiro nos EUA e reúne cineastas, produtores e críticos internacionais na capital mundial do cinema.
Dirigido por Boca Migotto, cineasta natural de Carlos Barbosa RS, e radicado em Porto Alegre, o média-metragem foi filmado em novembro de 2024, em Bento Gonçalves, com locações concentradas na estação ferroviária da cidade, reforçando a relação histórica da ferrovia com a cidade,.
“O Último Trem” reúne um elenco experiente, com destaque para os renomados atores gaúchos Liane Venturella e Nelson Diniz, que interpretam os protagonistas Macária e Augusto. Liane, com uma trajetória artística que ultrapassa 30 peças e 20 filmes, e Nelson, com mais de 40 anos de carreira e participação em mais de 60 produções audiovisuais, dividem a cena com a atriz bento-gonçalvense Solana Corrêa, em sua estreia no cinema.
Bento Gonçalves, recebeu no dia 1º de agosto deste ano, a estreia do média-metragem “O Último Trem”, dirigido por Boca Migotto.
O filme foi exibido em sessão especial gratuita e aberta ao público, no Movie Arte Cinemas do Shopping Center Bento Gonçalves.
A coordenadora do Movimento Negro Raízes, Solana Corrêa, é a primeira mulher negra a ser convidada para compor elenco principal de produção cinematográfica, realizada em Bento Gonçalves.
Fonte e foto: Movimento Negro Raízes
error: Conteúdo Protegido