Garibaldi voltou a ser cenário de gravações de um filme, o “Legalidade”, que teve cenas gravadas no dia 1º deste mês, entro da Maria Fumaça, na Estação Férrea.
O filme enfoca as intensas semanas de agosto e setembro de 1961 em que, após a renúncia de Jânio Quadros e com seu vice em viagem pelo Exterior, Brizola organizou um movimento de resistência à tentativa do dispositivo militar de impedir a posse do vice, prevista na Constituição. Em meio a esse contexto, surge um triângulo amoroso.
No elenco, estão Cléo Pires, Fernando Alves Pinto e José Henrique Ligabue, que formam um triângulo amoroso, comandados pelo governador gaúcho Leonel Brizola, vivido por Leonardo Machado. As cenas gravadas em Garibaldi contaram com a presença de Fernando Alves Pinto e João França. Cerca de 30 figurantes do município participaram das cenas.
Com produção da Prana Filmes, a previsão de lançamento é para 2018. As gravações contaram com o apoio da Prefeitura de Garibaldi, da Garibaldi Film Commission e do CTG Sentinela da Serra.
O Filme
Brasil, 1961. Quando Jânio Quadros renuncia à presidência do Brasil, João Goulart, o vice-presidente, torna-se o sucessor natural ao cargo. No entanto, setores da sociedade, liderados pelos militares, que dariam um golpe de estado três anos depois, clamavam por novas eleições e pelo impedimento da posse de Jango. Liderado por Leonel Brizola (Leonardo Machado), o movimento Legalidade, por sua vez, buscava concretizar a posse de Jango. Em meio à turbulência política e social, um triângulo amoroso é formado entre Cecília (Cleo Pires), Luis Carlos (Fernando Alves Pinto) e Tonho (José Henrique Ligabue).
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor