É necessário repensar o Brasil, através de uma Reforma Política que abra o caminho para as demais mudanças estruturais, como da Previdência, Tributária, Trabalhista e Administrativa”, diz o comunicado divulgado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) em suas redes sociais logo após o encerramento da votação do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na noite de domingo. Ao avaliar o resultado da votação pela Câmara dos Deputados e aguardando a nova fase do processo, quando caberá ao Senado o julgamento final, o presidente da entidade, Heitor José Müller, alerta que o impeachment “não é um fim, mas um meio”. Por isto, sozinho, não solucionará “os males e malfeitos atuais no País”.
Segundo a FIERGS, o importante é dar destaque para o que a entidade publicou no mês de março no manifesto intitulado “O Brasil não Pode Esperar”. No texto, é pontuado que não se admite o País ser transformado “em uma republiqueta na política” e voltar a ser “uma colônia na economia”. Em função disso, a FIERGS elabora, juntamente com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Agenda Para o Brasil sair da Crise – 2016 / 2018.
“Na prática, precisamos de um tratamento rápido e eficaz para tirar a economia brasileira da UTI. A retomada da confiança interna é o primeiro requisito, através de um amplo entendimento nacional, sendo requisito o resgate da harmonia entre os Poderes Constituídos”, avalia o presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.
“O fato é que precisamos o mais rápido possível destravar a economia. Os governantes precisam dar respostas claras e rápidas para a retomada do crescimento. Como dissemos no nosso manifesto, o Brasil não pode esperar”, afirma Heitor José Müller. Por fim, a FIERGS sugere que a pauta de discussão para o Brasil contemple algumas questões que precisam ser enfrentadas desde já, como uma Constituinte Exclusiva para a Reforma Política.
Fonte: Comunicação Fiergs
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
Festival Despertar do Vale traz enoexperiências ao Centro Histórico do Vale dos Vinhedos
ABE encerra inscrições de artigos nesta sexta-feira, dia 4