O segundo dia da 7ª edição da Fiema Brasil (Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia) em Bento Gonçalves recebeu inúmeras caravanas de estudantes. Diversos ônibus chegaram ao Pavilhão E do Parque de Eventos da Fenavinho, trazendo alunos de Escolas, Universidades e Faculdades.
Atividades paralelas como o Fiemacon, que reúne renomados especialistas para compartilharem temas relevantes para o setor, o 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente também integram a programação. Nesta quinta-fera uma das programações é o 5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária.
Dentre algumas novidades do evento, a Tecnotri, de Vila Maria, apresenta um projeto de cisterna com o reuso da água da chuva, que pode ser instalado em casas e indústrias. Já a empresa Purificatta, trouxe um equipamento de purificação de água que chama a atenção dos visitantes.
“São máquinas de tratamento de água, que coletam água da rede pública e retratam em estágios de purificação e servem para reutilização. É um projeto voltado para sustentabilidade”, disse Ricardo Cattani, diretor da empresa.
De Bento Gonçalves a Abepan (Associação Bentogonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural Luiz Augusto Signor) mostra o seu trabalho, com distribuição de várias espécies de mudas, além da Aaeco (Associação Ativista Ecológica) com o foco voltado ao lixo eletrônico, entre outras atrações nos cerca de 150 expositores da feira.
Para o vice presidente da Fiema, Vitalino Nichetti, “numa época de situação econômica como está, a feira é um grande desafio. Felizmente está surpreendendo com um público numeroso e que veio interessado”, contou.
O horário de funcionamento da Fiema é das 13h às 19h.
A feira é aberta ao público mediante credenciamento que pode ser efetuado pelo site www.fiema.com.br.
Comandante do Corpo de Bombeiros de Bento orienta população sobre possíveis acidentes ligados ao inverno
Última semana da mostra artística “Colagens”, de João Genaro, no Museu do Imigrante, em Bento
Prefeitura realiza obras de drenagem na parte superior da Rua Aristides Bertuol, no Eucaliptos, em Bento