O segundo dia da 7ª edição da Fiema Brasil (Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia) em Bento Gonçalves recebeu inúmeras caravanas de estudantes. Diversos ônibus chegaram ao Pavilhão E do Parque de Eventos da Fenavinho, trazendo alunos de Escolas, Universidades e Faculdades.
Atividades paralelas como o Fiemacon, que reúne renomados especialistas para compartilharem temas relevantes para o setor, o 5º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente também integram a programação. Nesta quinta-fera uma das programações é o 5º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária.
Dentre algumas novidades do evento, a Tecnotri, de Vila Maria, apresenta um projeto de cisterna com o reuso da água da chuva, que pode ser instalado em casas e indústrias. Já a empresa Purificatta, trouxe um equipamento de purificação de água que chama a atenção dos visitantes.
“São máquinas de tratamento de água, que coletam água da rede pública e retratam em estágios de purificação e servem para reutilização. É um projeto voltado para sustentabilidade”, disse Ricardo Cattani, diretor da empresa.
De Bento Gonçalves a Abepan (Associação Bentogonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural Luiz Augusto Signor) mostra o seu trabalho, com distribuição de várias espécies de mudas, além da Aaeco (Associação Ativista Ecológica) com o foco voltado ao lixo eletrônico, entre outras atrações nos cerca de 150 expositores da feira.
Para o vice presidente da Fiema, Vitalino Nichetti, “numa época de situação econômica como está, a feira é um grande desafio. Felizmente está surpreendendo com um público numeroso e que veio interessado”, contou.
O horário de funcionamento da Fiema é das 13h às 19h.
A feira é aberta ao público mediante credenciamento que pode ser efetuado pelo site www.fiema.com.br.
Júris de abril terão dois casos em julgamento em Bento Gonçalves
Você sabia que a sua doação na Campanha da Fraternidade 2024 ajudou 10 projetos sociais na Diocese de Caxias do Sul?
Festival Despertar do Vale traz enoexperiências ao Centro Histórico do Vale dos Vinhedos