A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) contabilizou 989.855 agendamentos de solicitação de seguro-desemprego e de confecção de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), desde a implantação do serviço. O agendamento de seguro somou 726.697 solicitações, desde 27 de novembro de 2015, e o de Carteira de Trabalho, 243.158, desde 17 de março de 2016.
Em relação ao benefício do seguro-desemprego, as Agências FGTAS/Sine com os maiores números de agendamento nos três anos de funcionamento do serviço são Porto Alegre Centro (76.435), Caxias do Sul (67.541), Gravataí (40.403), Azenha (39.361), São Leopoldo (34.130) e Cachoeirinha (32.997).
Já as unidades com os maiores números de agendamentos de Carteira de Trabalho recebidos desde março de 2016 são Porto Alegre TudoFácil Centro (76.454), Caxias do Sul (24.499), Porto Alegre TudoFácil Zona Sul (23.131) e São Leopoldo (16.499).
O objetivo do agendamento é qualificar os atendimentos prestados aos trabalhadores, fornecendo comodidade, além de promover maior aproximação com a população e, principalmente, possibilitar o oferecimento de atendimento personalizado, com data e hora marcadas.
“O agendamento facilita o controle dos atendimentos, reduz as filas e organiza o fluxo de trabalho no posto de atendimento, bem como reduz o tempo de espera para o trabalhador”, considerou a chefe da Seção de Apoio ao Trabalhador Desempregado da FGTAS, Carla Fontoura.
Fonte: Agência FGTS
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