A Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS) recebe com satisfação a Medida Provisória 724, que prorroga o prazo até 5 de maio de 2017 para o agricultor familiar fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, lembra que a prorrogação vinha há muito tempo sendo solicitada pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) e na semana passada, em audiência com a presidente Dilma Rousseff, novamente o pedido foi feito. Durante a quarta-feira (4), a Fetag, a Contag, bem como os deputados Elton Weber e Heitor Schuch, fizerem fortes pressões junto ao governo para que essa MP fosse publicada.
Joel destaca que toda a agricultura familiar será beneficiada, já que traz a garantia de que nenhum direito conquistado dentro do CAR será perdido, tais como a “escadinha” e o consolidado, além do fôlego para que dentro do novo prazo estipulado 100% dos cadastros fiquem prontos. “Agora cresce a nossa responsabilidade, dos STR`s e, principalmente, dos agricultores familiares para que não deixem para a última hora, ficando legalizados com a questão ambiental”, completa o dirigente.
Ao mesmo tempo, a Fetag alerta e pede aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que façam uma força-tarefa para efetuar todos os cadastros dentro de 120 dias, a partir de hoje, que é o prazo de vigência da MP sem a aprovação do Congresso Nacional. Tal esforço se faz necessário para não depender da referida aprovação.
Fonte: Fetag

Vinícola Aurora é premiada no World Taste Awards 2025 com cinco sucos integrais
Vereadores aprovam denominação de ponte no distrito de Tuiuty como Ponte Catharina Rizzardo Bellé em Bento
Via del Vino recebe Feira da Agroindústria Familiar e das Flores neste sábado