O maior evento cultural da região Turística Uva e Vinho do Estado do Rio Grande do Sul está confirmado, é o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata – 15ª edição. O evento acontecerá de 11 a 15 de setembro e promete muitas novidades neste ano.
Os trabalhos de organização já ocorrem há alguns meses, com o engajamento de diversos setores da comunidade pratense.
Paralelo às belas e emocionantes apresentações principais no Ginásio Alcides Tarasconi, no bairro Santa Cruz, a cidade vivenciará diversas atividades para integrar o público local e os visitantes. Dentre as iniciativas estão Feira do Comércio, de Artesanato, de Gastronomia e do Livro, além do Projeto Escola. Vários locais do município receberão a programação do evento.
A presidência da Comissão Organizadora neste ano será de André Ulysses Nedeff. Ele foi um dos fundadores do Bailado Gaúcho há mais de 25 anos e também acompanhou todas as edições do Festival. Segundo Nedeff, o Festival consolidou-se ao longo dos anos, conquistou a sua credibilidade e, principalmente, a aceitação do público, que sempre aguarda com expectativa a cada nova edição. “Raramente esse tipo de evento tem vida longa. O que prova que o nosso Festival não é só um grande evento, mas sim, uma festa da cultura, das pessoas, da vida. Uma festa que representa toda a Serra Gaúcha”, resume.
Além dos grupos locais que representarão toda a cultura da terra, o trabalho social e beneficente, o Festival deste ano já conta com a confirmação dos seguintes países: Brasil, Rússia, Bulgária, Romênia, Eslováquia, México, Filipinas, Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia e Colômbia.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3242.8212 ou pelo site festivalnovaprata.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Festival de Folclore de Nova Prata 2019
Pastoral da Pessoa Idosa inicia processo formativo de 22 novas líderes para visitação de idosos em Caxias do Sul
Tacchini Medical Center terá salas cirúrgicas de padrão internacional em Bento
GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECUPERA VEÍCULO FURTADO NO SANTA HELENA, EM BENTO GONÇALVES