As celebrações serão realizadas na capela da réplica, que lembra a primeira capelinha dedicada à Santa Teresa D´Ávila, padroeira da cidade. A capela fica localizada em frente ao gramado e às arquibancadas da estrutura do espetáculo Som e Luz
A religiosidade sempre esteve presente na vida dos italianos que migraram para o Brasil, há um século e meio, e de seus descendentes. Faz parte dessa cultura e ajudou a integrar as famílias que aqui chegaram e se estabeleceram. E a fé também será celebrada na 4ª edição da Festa das Colheitas, que será realizada de 7 a 23 de março, no Centro de Eventos do Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos (Festa da Uva), em Caxias do Sul.
De acordo com o vigário geral da Diocese de Caxias do Sul, padre Leonardo Inácio Pereira, as Missas estão na programação da Festa em três domingos: nos dias 09, 16 e 23 de março, sempre às 10h. As celebrações serão realizadas na capela da réplica, que lembra a primeira capelinha dedicada à Santa Teresa D´Ávila, padroeira da cidade. A capela fica localizada em frente ao gramado e às arquibancadas da estrutura do espetáculo Som e Luz. No dia 16, a missa será celebrada em italiano.
Durante a programação da Festa das Colheitas, uma capelinha estará circulando entre os expositores, uma tradição que simboliza a força e a fé das comunidades herdadas dos antepassados. O objetivo com a iniciativa é relembrar esse costume, que faz parte da tradição dos imigrantes, junto aos expositores da Festa.
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento