Embora no meio da semana, o feriado de Nossa Senhora Aparecida contou com atenção especial das autoridades de trânsito. Em apenas 24 horas, foram fiscalizados 9.393 veículos, resultando em 1.873 infrações e no recolhimento de 222 veículos e de 71 carteiras de habilitação.
A 64ª. edição da Operação Viagem Segura registrou 72 acidentes, dos quais sete resultaram em mortes e 33 em lesões. Quarenta e seis pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito nas ruas e estradas gaúchas e houve oito óbitos no período.
O combate à alcoolemia foi intensificado, com 633 condutores sendo convidados a realizar o teste com etilômetro. Desse número, 16 foram autuados, sendo 6 enquadrados como crime. Trinta eu condutores recusaram-se ao teste e foram enquadrados nas mesmas sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – sete pontos na carteira, multa e retenção do veículo, além do recolhimento do documento de habilitação.
Megablitz
A ação desenvolvida na véspera do feriado somou os esforços da Polícia Civil e dos agentes da Balada Segura do Detran/RS e da EPTC à Operação Viagem Segura. Nesta edição, entre os 285 condutores abordados, 37 foram autuados por dirigir sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa, ou por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro. A blitz foi realizada na avenida Paula Gama, próximo à avenida Osvaldo Aranha.
Participam da Operação Viagem Segura o Detran/RS, a Brigada Militar e seu Comando Rodoviário, a Polícia Rodoviária Federal, órgãos de trânsito municipais, ANTT, Cetran/RS, EGR, Famurs, Setcergs, Fecam e Metroplan, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions.
Fonte: Detran/RS
Com aprovação de moção em Porto Alegre, já são 4 milhões de gaúchos apoiando fim da taxa do CRLV
Secretaria de Segurança divulga balanço das ações do DMT de Bento em Março
Mulher fica ferida em acidente de trânsito no Bairro Juventude da Enologia, em Bento Gonçalves