Feriado de Nossa Senhora Aparecida teve 24 horas de fiscalização intensiva

Embora no meio da semana, o feriado de Nossa Senhora Aparecida contou com atenção especial das autoridades de trânsito. Em apenas 24 horas, foram fiscalizados 9.393 veículos, resultando em 1.873 infrações e no recolhimento de 222 veículos e de 71 carteiras de habilitação.

A 64ª. edição da Operação Viagem Segura registrou 72 acidentes, dos quais sete resultaram em mortes e 33 em lesões. Quarenta e seis pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito nas ruas e estradas gaúchas e houve oito óbitos no período.

O combate à alcoolemia foi intensificado, com 633 condutores sendo convidados a realizar o teste com etilômetro. Desse número, 16 foram autuados, sendo 6 enquadrados como crime. Trinta eu condutores recusaram-se ao teste e foram enquadrados nas mesmas sanções administrativas do artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – sete pontos na carteira, multa e retenção do veículo, além do recolhimento do documento de habilitação.

Megablitz

A ação desenvolvida na véspera do feriado somou os esforços da Polícia Civil e dos agentes da Balada Segura do Detran/RS e da EPTC à Operação Viagem Segura. Nesta edição, entre os 285 condutores abordados, 37 foram autuados por dirigir sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa, ou por terem se recusado a realizar o teste do etilômetro. A blitz foi realizada na avenida Paula Gama, próximo à avenida Osvaldo Aranha.

Participam da Operação Viagem Segura o Detran/RS, a Brigada Militar e seu Comando Rodoviário, a Polícia Rodoviária Federal, órgãos de trânsito municipais, ANTT, Cetran/RS, EGR, Famurs, Setcergs, Fecam e Metroplan, além de representantes da sociedade civil organizada, como o Lions.

Fonte: Detran/RS

error: Conteúdo Protegido