A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) segue monitorando as ações adotadas para encerramento e controle definitivo dos focos de incêndio que atingiu uma Central de Recebimento de Resíduos Industriais no município de Pinto Bandeira na segunda-feira (16/11).
Nesta quinta-feira (19/11), os bombeiros e os responsáveis pelo empreendimento realizaram a desmontagem da estrutura, removendo parte do telhado para atuar em pequenos focos remanescentes em pontos de difícil acesso dentro da célula de resíduos.
A Fepam suspendeu a licença ambiental para recebimento de resíduos por tempo indeterminado até que as condições operacionais sejam regularizadas. Está mantido apenas o recebimento de resíduos de escória, areia de fundição e solos classe II (não perigosos), como medida emergencial para auxiliar na cobertura dos resíduos, juntamente com o solo argiloso.
A Central atua desde 2000. A licença atual permite o recebimento de até 10 mil metros³ por mês. No momento do incidente a Central operava com, praticamente, metade da capacidade. As células atingidas foram aquelas que estavam em operação. As células encerradas não sofreram danos.
As ações de resfriamento da massa de resíduos, monitoramento e controle de pequenos focos de fumaça, sem chama, poderão se estender até a sexta-feira (20/11).
Fonte: Fepam
Empresário de Bento, vítima de acidente na RSC-287, segue em estado grave na UTI do Hospital Tacchini
9ª Feira do Livro Infantil Sesc encanta público de 600 pessoas nos bairros de Bento Gonçalves
Vacina da gripe segue disponível para todos os públicos em Bento Gonçalves