A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) assinou um termo de cooperação técnica permitindo o uso de 4,9 hectares de seu Centro de Pesquisa em Veranópolis pelo Colégio Técnico Agrícola do município. O documento foi assinado nessa sexta-feira (24) pelo diretor-presidente da Fundação, Adoralvo Schio, o prefeito de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol, e o presidente da Academia Veranense de Assistência em Educação e Cultura, Ledovir Ricardo Pessutto, entidade mantenedora do Colégio Agrícola. “A Fepagro não pode se fechar em si mesma. Precisamos nos abrir a novas parcerias e estabelecer vínculos com a comunidade local”, destacou Schio.
Com o convênio, os alunos do Colégio Agrícola poderão ter aulas práticas e teóricas na Fepagro, potencializando o uso do espaço com a produção de hortaliças, fruticultura, piscicultura, irrigação, silvicultura, plantio de áreas demonstrativas de pastagens e criação de grandes e pequenos animais.
Na área de 4,9 hectares, também está incluído o Centro de Agricultura Familiar (Cenaf) da Fepagro, que oferece estrutura para aulas teóricas, como salas de treinamento, refeitório e dormitório. Com o termo de cooperação, que tem validade de cinco anos, a escola ficará responsável pela manutenção do espaço.
Fonte: Fepagro
Reunião Técnica discute diagnóstico e apresenta soluções para os impactos das chuvas extremas na Serra Gaúcha
Vinho e espumante um passo mais perto de serem símbolos oficiais do RS
Natal nos Vinhedos tem atrações artísticas gratuitas e opções enogastronômicas em dezembro