A Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) irá adotar a partir deste sábado, 27, novas medidas preventivas a disseminação do Coronavírus durante a realização da Feira do Produtor Rural.
Dentre as mudanças está a ampliação do distanciamento entre as bancas. Realizada tradicionalmente na Rua Barão do Rio Branco e na Travessa Maceió, a partir da próxima edição, a feira contará também com a distribuição dos feirantes nas ruas Félix da Cunha e Marechal Floriano.
Além disso, as bancas serão dispostas em apenas um lado da pista das ruas definidas para a comercialização, proporcionando um espaçamento maior para a circulação das pessoas. Outra alteração é a participação de 75% dos feirantes.
Outros cuidados que já estavam sendo adotados são o isolamento das bancas – mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre feirante e consumidor -, disponibilização de álcool gel para os clientes e uso obrigatório de máscaras. O manuseio dos produtos pelos consumidores também não é permitido.
“Em conversa com os agricultores, estamos ampliando as medidas de prevenção. Estamos verificando também a instalação de barreiras de segurança que irão controlar o acesso das pessoas à feira. Pedimos a compreensão de todos para que respeitem o distanciamento. A feira tem como público tradicional pessoas da terceira idade, pedimos para que esse público permaneça em casa. Outro pedido é que apenas um representante da família faça as compras, não gerando assim aglomerações e preservando a saúde de todos”, ressalta o secretário da pasta, Dorval Brandelli.
A Feira do Produtor Rural ocorre no período da tarde até as 16h.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Rio Grande do Sul apresenta melhora histórica nos indicadores de crimes no campo com ações na área da segurança
Serasa disponibiliza mais de 10 milhões de dívidas para negociação com 99% de desconto
Dia da Independência do Brasil – 7 de Setembro