Com a modificação para bandeira vermelha, no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado a Feira do Produtor Rural neste sábado, 18, será realizada com 50% dos agricultores. A feira acontece no período da tarde até às 16h, seguindo as medidas preventivas a disseminação do Coronavírus.
O distanciamento entre as bancas será ampliado e os produtores distribuídos nas ruas Barão do Rio Branco, Travessa Maceió, Félix da Cunha e Marechal Floriano, como já estava acontecendo. Além disso, as bancas estão sendo dispostas em apenas um lado da pista das ruas definidas para a comercialização, proporcionando um espaçamento maior para a circulação das pessoas. Com a modificação para 50% das bancas, será feito um rodizio entre os feirantes.
O Secretário de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandeli destaca que a Feira é essencial para o desenvolvimento do interior, e para que as famílias continuem vendendo seus produtos. “É um espaço tradicional, que também precisa se adaptar ao momento. Precisamos atender o que o Governo do Estado estabeleceu, e a solução encontrada foi que os produtores se dividissem nos sábados, fazendo com que todos tenham como vender seus produtos, e o consumidor possa comprar seu produto com qualidade”, disse.
Demais cuidados são o isolamento das bancas – mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre feirante e consumidor -, disponibilização de álcool gel para os clientes e uso obrigatório de máscaras. O manuseio dos produtos pelos consumidores também não é permitido.
Dentre outras recomendações está o pedido de que apenas um representante da família faça as compras e que os idosos permaneçam em casa.
Alterações no trânsito
Devido à comercialização, o tráfego de veículos estará totalmente interrompido na Rua Félix da Cunha e Travessa Maceió e no trecho da Barão do Rio Branco (entre a Saldanha Marinho e a Félix da Cunha).
O trânsito também estará parcialmente interrompido na Marechal Floriano, na pista do lado esquerdo entre a General Osório e a Saldanha Marinho.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Estado discute centro de referência em políticas públicas para redução de riscos de desastres
Estado lança Campanha do Agasalho Aquece RS, com foco em arrecadação de cobertores, roupas de cama e toalhas de banho
Casa das Artes sedia exposição “As Cores do Meu Trabalho”, de Alex Nuñes