O centro de Bento Gonçalves respira cultura literária com a feira do Livro Infantil do Sesc. O evento segue até o próximo domingo, dia 14, com o tema “Contos para Ler e Brincar”. Contação de histórias, oficinas e apresentações integram a programação que foi aberta na manhã desta quarta-feira, dia 10.
A patronesse é a professora, escritora e contadora de histórias, natural de Bento Gonçalves e moradora de Porto Alegre, Marô Barbieri. Os contos de fada e de terror devem ser o foco desta que é a terceira edição consecutiva da feira. Durante a tarde, haverá visita ao Castelo Mal Assombrado com atividades de histórias e artes plásticas, relacionadas ao tema da feira, além das atividades da Kombina, Kombi Karlos e Kombi Alice. Além disso, o público poderá conferir atrações artísticas e uma oficina.
A feira tem como objetivo estimular o hábito da leitura, buscando contribuir com a formação de novos leitores por meio de ações direcionadas para crianças dos anos iniciais (educação infantil, 1º ao 3º ano), ensino fundamental e professores. O gerente do Sesc de Bento Gonçalves, Jaques Facchinelli, ressalta que os alunos da rede municipal de ensino estão desenvolvendo atividades referentes à feira do livro desde o mês de março.
“É importante isso porque gera muito significado, marca muitos essas crianças, principalmente no estímulo à leitura que é o que a gente mais procura com isso estimular a leitura, promover, provocar a criança desde cedo a ler muito para que tenhamos adolescentes que possam ter escolhas mais maduras, mais condizentes com a educação e o respeito de uma comunidade como de Bento”, explica
O secretário de Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares, reforça que é na fase infantil que se desenvolve o gosto pela leitura, tendo o livro como desencadeador de entretenimento e conhecimento. “Nossas crianças, dentro da sala de aula, principalmente em casa, a gente deve estimular o gosto pela leitura. Então a gente está muito feliz de ter mais essa edição da feira do livro infantil do Sesc que vem colaborar com o crescimento da nossa cultura”, menciona.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor