Maior feira varejista do mundo, NRF reúne inovações para alavancar o comércio entre os dias 12 e 14 de janeiro
O primeiro compromisso do ano da Federação Varejista do Rio Grande do Sul para fortalecer e desenvolver o comércio gaúcho em 2025 se concretiza a partir de domingo, 12, quando uma delegação da entidade participa da maior feira global do setor, a NRF, em Nova Iorque. Até o dia 14 de janeiro, o encontro promoverá uma imersão em tendências futuras e modernas tecnologias, aproximando conexões e estratégias para alavancar os negócios, com suas quase 180 palestras com líderes de grandes marcas, em meio às mais recentes inovações do varejo mundial.
Liderada pelo presidente da Federação Varejista, Ivonei Pioner, a comitiva terá a oportunidade de fazer parte de uma experiência renovadora, vivenciando não apenas como o varejo tem lidado com as mudanças de cenário ao redor do mundo, mas projetado as soluções para os desafios futuros. “Estar na NRF é se munir de conhecimento, e essa é melhor forma de nos prepararmos para enfrentar as nossas necessidades”, disse Pioner.
A primeira agenda será a palestra de abertura, ainda no domingo. O CEO da Walmart, John Furner, dará as boas-vindas ao explorar o tema “Tempos de mudança de jogo para o setor de varejo”, abordando como a inteligência artificial está mudando a forma de fazer negócios. Além de Furner, a NRF reunirá nomes referenciais como Tommy Hilfiger, fundador da marca de roupas que leva seu nome; Artemis Patrick, CEO da Sephora América do Norte; e Michael Bush, CEO da Great Place to Work. Com tantas palestras, as temáticas a serem exploradas perpassam pelos mais diversos assuntos, incluindo desde varejo de luxo, fachadas de lojas e tendências de supermercados, passando por precificação, relacionamento com o cliente e prosperidade numa economia de substituição.
No Jacob K. Javits Convention Center, onde ocorre a feira, também haverá espaço para sessões interativas e exposições de ponta. Os participantes terão acesso a projetos como o What’s in Store for Retail Media Networks, para se aprofundar em tópicos específicos de tendência do varejo; a Foodservice Innovation Zone, com ativações imersivas das mais novas tecnologias em alimentos e bebidas; o NRF Innovators 2025 Showcase, que oferece acesso a novas tecnologias inovadoras no mercado; e o Retail Store Tours, com passeios guiados pelos espaços de varejo de última geração de Nova York, entre outros. Todos as principais informações lá coletadas serão compartilhadas com o setor varejista gaúcho pela entidade.
Além de Pioner, a Federação Varejista do RS estará representada pelo vice-presidente, Marcos Carbone, pelo diretor de Crescimento e Expansão, Ricardo Bartz, e pela diretora da CDL Mulher RS, Débora Balbinotti Lunardi. Integram a comitiva, ainda, os presidentes das CDLs Novo Hamburgo, Leonardo Lessa, e Igrejinha/Três Coroas, Natália Debarba.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Divulgação Federação Varejista do RS/Arquivo pessoal
Badesul libera R$ 758,3 milhões para setores produtivos em 2024, aumento de 41,8% em relação à estimativa inicial
Caminhoneiro morre após caminhão despencar em ribanceira na ERS-122 entre Flores da Cunha e Antônio Prado
Gabriel Souza propõe permuta entre áreas do Estado e da União para realocar famílias atingidas por cheias em Eldorado do Sul