Entidade será expositora na 11ª Feira Brasileira do Varejo, que ocorre em Porto Alegre, de 21 a 23 de maio
Além de seu compromisso em fortalecer o comércio, a Federação Varejista do RS atua para facilitar o ambiente de negócios, com a oferta de soluções exclusivas para o mercado, garantindo maior segurança e transparências nas transações. Com esse intuito, a organização participa da Feira Brasileira do Varejo (FBV), cuja 11ª edição ocorre entre os dias 21 e 23 de maio, em Porto Alegre, no Centro de Eventos da Fiergs.
No espaço, a Federação Varejista mostrará algumas das ferramentas mais eficazes para os negócios, como o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), representado no Rio Grande do Sul com exclusividade pela entidade. Com mais de 60 anos de credibilidade, o serviço é uma plataforma de conhecimento e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios, possuindo um dos mais completos bancos de dados da América Latina, com informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. Com o SPC, fica mais fácil tomar decisões e fomentar o acesso ao crédito, além de ele funcionar com indicador de comportamento de mercado e de consumidores.
O palco da FBV, tido como o principal evento sobre negócios, marketing e varejo do Brasil, também cumprirá o papel de fortalecer as relações institucionais da Federação Varejista – uma de suas marcas de atuação – colocando diretamente em contato com profissionais e empresas do segmento.
Oficializada em 2021, a entidade registou, nos últimos dois anos – com suas ações e a filosofia de trabalho, sempre pautada no diálogo e na franqueza de relacionamentos – crescimento de 15% em número de CDLs associadas, abrangendo atualmente mais de 120 municípios gaúchos. A Federação está à frente de importantes projetos direcionados ao desenvolvimento varejista, como a Convenção Estadual Lojista, que neste ano terá sua segunda edição. O evento, em setembro, reunirá expressivos nomes do setor para abordar o tema “A (R)Evolução do Varejo”.
Outra importante iniciativa, direcionada à qualificação de líderes, executivos e colaboradores de CDLS, é a plataforma de conhecimento CDL Academy. Com vídeos, e-books e manuais, a ferramenta também conta com programas de desenvolvimento realizados em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Durante a crise climática enfrentada pelo Estado, utilizou sua força associativa para mobilizar o movimento cedelista em todo o país, estabelecendo uma corrente do bem que trouxe donativos, móveis e recursos para o Estado através de ações como o #ReergueRS e o Movimento pelo RS. Ainda, liderou uma campanha para estimular a compra de produtos em estabelecimentos gaúchos, de modo a manter o giro da economia, e promoveu o 1º Fórum Estadual do Comércio, com a presença do governador Eduardo Leite, para debater os caminhos da reconstrução do Estado.
A Federação Varejista, única a representar o Rio Grande do Sul no movimento lojista capitaneado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), também formalizou a criação do CDL Mulher. O braço da entidade para fomentar o empreendedorismo feminino terá seu modelo levado a todo o país. Além de representar as CDLs associadas em todas as esferas do poder, dialogando com os poderes públicos e estabelecendo pontes entre esses e a iniciativa privada, a organização oferece produtos e serviços capazes de ampliar a competitividade dos negócios.
Fonte: Exata Comunicação
Foto: Diego Dias
Santuário de Caravaggio acolhe milhares de devotos em pré-romarias que antecedem a 146ª edição
Estado decreta emergência em saúde pública para enfrentar aumento de hospitalizações por doenças respiratórias
Centro Cultural Tuiuty recebe exposição “As cores do Basalto”, de Mauri Menegotto