O presidente da Federação dos Conselhos Pró Segurança Pública do Rio Grande do Sul (Feconsepro-RS), Adilson Frá, esteve reunido com o secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Schirmer, apresentando demandas dos Consepros.
Dentre as principais reivindicações, destaque para a inclusão da Segurança Pública, através dos Consepros, no programa Nota Fiscal Gaúcha, criando assim mais uma fonte de recursos para que os Conselhos possam continuar contribuindo com os órgãos de segurança do estado. Outra reivindicação é referente à regulamentação do repasse de verbas públicas, por parte das Prefeituras, aos Consepros, tendo como finalidade o investimento em segurança.
“Sabemos da importância do trabalho realizado pelos Consepros no Rio Grande do Sul e, certamente, estaremos dispostos a contribuir no que for necessário para facilitarmos a ação dos Conselhos no Estado”, destacou Schirmer.
“São reivindicações que colhemos através do contato com os presidentes dos Consepros filiados à Feconsepro, sempre buscando contribuir ainda mais com o esforço diário que os Conselhos realizam em suas comunidades”, enfatizou Frá.
Também estiveram presentes no encontro o presidente do Consepro de Bento Gonçalves, no ato representando a CICs Serra, Elton Gialdi, e o presidente do Consepro de Canoas e vice-presidente da Feconsepro, Werner Spieweck.
Fonte: Assessoria de Imprensa CIC
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões