A cidade de Nova Prata foi a primeira no roteiro de visitas do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, à região da Serra Gaúcha nesta semana. O andamento da economia do município e como o setor vem se desempenhando na região foi uma das pautas tratada pelo presidente do Sindilojas Nova Prata, Jair Guadagnin, e integrantes de sua diretoria na reunião desta segunda-feira, dia 22. O presidente do Sindilojas aproveitou para mostrar a reforma que está sendo feita na sede da entidade, que deverá expandir e renovar suas instalações a fim de dar mais visibilidade aos serviços do sindicato e atender com mais efetividade o público que frequenta o local.
Bohn trouxe para a discussão a importância da cobrança da contribuição assistencial às empresas associadas para a autossustentação financeira do sindicato. A saída, segundo o presidente da Federação, é negociar um percentual de contribuição de acordo com cada empresa associada na sua base. Guadagnin disse que é imprescindível realizar um trabalho de conscientização para mostrar aos empresários do setor a importância da contribuição assistencial para manter a instituição que representa e defende os direitos e interesses desses empreendedores.
A aprovação da chamada MP da Liberdade Econômica (Medida Provisória 881/2019), na Câmara Mista, durante a semana passada trouxe mais animo para o setor, já que o texto promete desburocratizar o empreendedorismo no país. Mas, mesmo com uma série de beneficios que a MP pode trazer ao setor, caso passe na Câmara de Deputados e no Congresso Nacional, Bohn reforçou a necessidade de uma reforma tributária que simplifique e unifique os tributos pagos pelos empresários gaúchos.
Fonte: Fecomércio/RS
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família