Em comparação ao mesmo período do ano passado, o Dia dos Pais deve ter aumento real entre 1% a 3% nas vendas do comércio varejista gaúcho. Os segmentos mais impactados com a ocasião são equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação; vestuário e calçados e, artigos de uso pessoal. A projeção é da Fecomércio-RS e foi divulgada nesta terça-feira (16/07).
As vendas de agosto em 2018 surpreenderam com aumento de 7,5% em comparação com 2017. Com isso, a base de comparação ficou inchada, levando a uma potencial redução no percentual de crescimento esperado para este ano. A demora da chegada do frio, restrito às primeiras semanas de julho, representou um forte estímulo às vendas no segmento de vestuário e calçados no mês, o que também deve refletir nas vendas de agosto – que promete temperaturas mais amenas.
Embora o mercado de trabalho tenha apresentado sinais de recuperação, para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, os consumidores ainda permanecem cautelosos. “O orçamento das famílias continua restrito e os índices de confiança tiveram redução nos últimos meses, o que se reflete nos resultados de vendas dos lojistas”, explica. Conforme dados mais recentes, as vendas no varejo acumularam, até maio, alta de 2,9% em relação a 2018 enquanto na média de 12 meses, o aumento é de 3,7%.
Veja a avaliação completa AQUI.
Fonte: Fecomércio RS
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos