A esposa de Adelino Raymundo Colombo, fundador do Grupo Colombo, Ruth Evy Franke Colombo, morreu por volta das 21h10 desta quarta-feira, 9, aos 92 anos de idade. A informação foi confirmada pela família. Ruth faleceu vítima de falência múltipla de órgãos. Ela estava internada no Hospital São Carlos, em Farroupilha e deixa quatro filhos, 10 netos e dois bisnetos. Em novembro de 2021, seu Adelino Colombo estava internado no Hospital São Francisco, no complexo da Santa Casa, em Porto Alegre e faleceu de causas naturais.
Dona Ruth, como era conhecida pelos colaboradores do Grupo Colombo, sempre foi uma presença marcante por onde passava. Dotada de alegria constante e contagiante, fazia amizades com muita facilidade. Era muito colaborativa, participava ativamente de diversos projetos sociais e deixou sua marca em diversas obras em prol da comunidade. Carismática, Dona Ruth era respeitada também pela sua contribuição para a fundação e crescimento da Lojas Colombo. Além de cuidar da família, ela atuava na primeira loja adquirida por Adelino Colombo e sempre esteve engajada nas principais decisões que envolviam os negócios.
Descrita por amigos e familiares como uma mulher forte e batalhadora, deixou seu legado junto ao Grupo Colombo, hoje composto pelas lojas de eletromóveis e pelas empresas Crediare; Colombo Cred, especializada em empréstimos; Colombo Motors; Colombo Consórcios; Colombo Pet; Colombo Móveis; e a Colombo Tech, desenvolvedora de soluções de software para varejo em nível nacional.
As últimas homenagens ocorrem nesta quinta-feira, 10, às 11h na capela A do Memorial São José, em uma cerimônia restrita aos familiares devido à pandemia da covid-19.
Fonte: Rádio Spaço FM
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha