O município de Farroupilha está entre as três iniciativas que concorrem ao prêmio na categoria: Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo, com o projeto “Farroupilha Colonial”. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte.
O projeto Farroupilha Colonial foi concretizado a partir da qualificação para o turismo rural, oferecida gratuitamente pelo SENAR-RS com apoio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar) e coordenação da Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria de Turismo e Cultura.
O objetivo foi de criar produtos e serviços para a valorização da cultura local em suas diversas manifestações.
Fazem parte do roteiro, lançado em 2018, sete estabelecimentos localizados em três distritos do município. São eles: Casa Canjerana, Acervo da Bea, De Luca Gastronomia Caseira, Vinícola De Cezaro, Casa da Cultura Sueca, Espaço Biazolli e G Parque.
O evento visa o reconhecimento de iniciativas do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do setor.
Para o secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, esta é uma iniciativa para o desenvolvimento do turismo em Farroupilha, pois gera engajamento e qualificação ainda maior para o desenvolvimento do setor.
O Prêmio Nacional do Turismo 2019 é uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional do Turismo.
Fonte: Prefeitura de Farroupilha
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor