Alviverde derrotou o rival Charrua por 71 a 0 e defendeu a sua invencibilidade e o seu 100% de aproveitamento na competição nacional
O Farrapos encerrou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Rugby – o Super 12, com 100% de aproveitamento, somando seis vitórias em seis jogos disputados. O alviverde superou o rival Charrua pelo elástico placar de 71 a 0, na tarde deste sábado (26), no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. Com o resultado, o time bento-gonçalvense confirmou a melhor campanha da primeira fase com 29 pontos somados e com um saldo de 288 pontos anotados.
A equipe da Capital Brasileira do Vinho confirmou o seu favoritismo e superou mais uma vez o Charrua, de Porto Alegre. Na etapa inicial, o Farrapos abriu 40 a 0 no marcador, com tries de Civardi, Lafa (2), Teco, Mauri Canterle e Daian, com conversões de Facundo Flores. Na etapa derradeira, o alviverde seguiu intenso no ataque e não deu chances para o adversário. Com tries de Teco, Pegoraro, Daian e Pidioto, o Farrapos fechou o marcador em 71 a 0.
Em seis jogos disputados, o Farrapos somou seis vitórias, com 29 pontos somados, perdendo somente um ponto bônus ofensivo. A equipe comandada por Guilherme Coghetto somou 302 pontos e sofreu somente 14, sendo detentor do melhor ataque e da melhor defesa da fase classificatória do Super 12.
Com o Farrapos, o Hexagonal está formado com o Charrua, São José-SP, Pasteur-SP, Poli-SP e Jacareí-SP, atual campeão brasileiro. Nesta fase, as equipes se enfrentam no formato todos contra todos em turno único. Os dois primeiros colocados decidem o título. Por ter sido líder na primeira fase, o Farrapos terá a vantagem de jogar três dos cinco jogos em seus domínios.
Classificação – Grupo A:
1º Farrapos: 29
2º Charrua*: 14
3º Joaca-SC*: 7
4º Desterro-SC: 5
*Tem um jogo a menos
Fonte: Ativa Assessoria
Fotos: Kévin Sganzerla
Hospital Tacchini recebe indicação de emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini
Exposição “As Cores do Basalto”, de Mauri Menegotto, chega à UCS Bento com entrada gratuita
Festival Respira premia dez curtas em cerimônia de encerramento