Alviverde almeja fazer o dever de casa para arrancar na segunda fase da competição nacional com um resultado positivo
Depois de realizar a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Rugby – o Super 12, o Farrapos encara o rival Charrua na abertura do Hexagonal da competição nacional, visando alcançar mais uma final em sua história em busca do título inédito. O time alviverde enfrenta a equipe porto-alegrense neste sábado (9), às 15h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, com o objetivo de fazer o dever de casa para arrancar no hexagonal com um resultado positivo.
O Farrapos obteve 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição nacional, liderando o grupo A de forma isolada de 29 pontos somados. O time da Capital Brasileira do Vinho anotou 302 pontos e sofreu apenas 14 pontos, sendo detentor do melhor ataque e da melhor defesa da primeira fase do Super 12.
No Hexagonal, além do Charrua, o Farrapos terá como adversários o São José-SP, Pasteur-SP, Jacareí-SP, atual campeão brasileiro, e Poli-SP. As equipes se enfrentam em turno único, classificando os dois primeiros colocados à final do campeonato.
Essa é a terceira vez que o Farrapos vai enfrentar o seu rival no Super 12 de 2025. Na fase classificatória, o alviverde levou a melhor diante do time de Porto Alegre, com vitórias pelos placares de 88 a 0, no primeiro turno, e 71 a 0, no returno.
1ª rodada – Hexagonal do Super 12 de 2025
Jacareí-SP x Poli-SP
Farrapos x Charrua
São José-SP x Pasteur-SP
Fotos: Kévin Sganzerla/FRC
Fonte: Ativa Assessoria
Solidariedade à mesa: 25ª edição do Eles na Cozinha ocorre na noite de 30 de agosto
Maturidade Urbana leva cultura Hip Hop ao Palácio Piratini em evento do Governo do Estado
Para a maior Avaliação, a maior coleta de amostras