A Prefeitura de Garibaldi inaugurou a Farmácia Solidária em 27 de junho, Projeto que tem a finalidade de arrecadar medicamentos doados pela comunidade em geral e distribui-los para as pessoas que necessitam.
De acordo com a Lei Municipal que regula o Projeto, fica a cargo da Secretaria Municipal de Saúde planejar, desenvolver e organizar as normas de coleta, triagem e dispensação dos medicamentos para a população.
Com pouco mais de duas semanas de funcionamento, a Farmácia Solidária arrecadou 15.297 unidades de medicamentos, de 224 tipos. Destes, 4.549 unidades já foram dispensadas para a população do Município, sempre mediante receita médica.
De acordo com o Prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, a adesão da população ao Projeto é impressionante: “Garibaldi é Terra de um povo acolhedor e solidário, que sempre se mostra disponível para ajudar quem precisa. Vamos continuar abraçando essas causas pela força da solidariedade. Doar é ato de amor e também de saúde!”, diz.
Medicamentos aceitos:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que os medicamentos, para serem doados devem se apresentar em bom estado, lacrados e identificados (lote e data de vencimento) e poderão ser entregues nos pontos de coleta disponíveis em todos os postos de saúde do Município e na Prefeitura.
Destaca-se ainda a importância de os medicamentos doados terem prazo de validade na data de doação. Medicamentos fora dessas especificações não serão aceitos.
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
Dom José Gislon – Perdoados pelo amor e pela misericórdia de Deus
Duo gaúcho de piano e voz é indicado ao Prêmio Mundial da Música Católica neste Jubileu de 2025
Mês do Autismo: palestras abordaram o funcionamento da mente neurodivergente