A Prefeitura de Garibaldi inaugurou a Farmácia Solidária em 27 de junho, Projeto que tem a finalidade de arrecadar medicamentos doados pela comunidade em geral e distribui-los para as pessoas que necessitam.
De acordo com a Lei Municipal que regula o Projeto, fica a cargo da Secretaria Municipal de Saúde planejar, desenvolver e organizar as normas de coleta, triagem e dispensação dos medicamentos para a população.
Com pouco mais de duas semanas de funcionamento, a Farmácia Solidária arrecadou 15.297 unidades de medicamentos, de 224 tipos. Destes, 4.549 unidades já foram dispensadas para a população do Município, sempre mediante receita médica.
De acordo com o Prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, a adesão da população ao Projeto é impressionante: “Garibaldi é Terra de um povo acolhedor e solidário, que sempre se mostra disponível para ajudar quem precisa. Vamos continuar abraçando essas causas pela força da solidariedade. Doar é ato de amor e também de saúde!”, diz.
Medicamentos aceitos:
A Secretaria Municipal da Saúde informa que os medicamentos, para serem doados devem se apresentar em bom estado, lacrados e identificados (lote e data de vencimento) e poderão ser entregues nos pontos de coleta disponíveis em todos os postos de saúde do Município e na Prefeitura.
Destaca-se ainda a importância de os medicamentos doados terem prazo de validade na data de doação. Medicamentos fora dessas especificações não serão aceitos.
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves